Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Programa de Iniciação Científica
Início do conteúdo da página

Programa de Iniciação Científica

Os programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/PROBIC) são voltados para estudantes de graduação de diversas áreas, entre os quais química, física, biologia, geografia, geologia e várias engenharias, e têm como principal objetivo contribuir para o estímulo e inserção de estudantes do ensino superior em atividades de pesquisa. O CDTN possui cotas de bolsas dos seguintes programas:

  • PROBIC / FAPEMIG Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da FAPEMIG, com período  de vigência de março a fevereiro;
  • PIBIC/CNPq-PROBIC/CNEN, Programa Institucional de Iniciação Científica, com período vigência de agosto a julho;
  • PIBITI/CNPq, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; com período vigência de agosto a julho.

Além das cotas institucionais, bolsas de IC vinculadas a projetos de pesquisa de órgãos de fomento são solicitadas diretamente pelos pesquisadores.

 

Comitê de Bolsas do CDTN:

Vinicius Verna Magalhães Ferreira (coordenador) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Adriana Silva de Albuquerque Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

André Campagnole - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Emerson Giovani Rabello - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Maria José Neves - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Apoio Administrativo:

Marilene Quinaud Pedron - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Luiz Alberto Fulgêncio - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Fim do conteúdo da página