Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação > Colóquios do CDTN: Prof. Carlos Alberto Aragão
Início do conteúdo da página

Colóquios do CDTN: Prof. Carlos Alberto Aragão

Ciência, Tecnologia e Inovação: tripé da evolução – 15 de março – 15h – no CDTN, em Belo Horizonte (MG)

O Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear lança o programa Colóquios do CDTN, com o objetivo de trazer convidados importantes em suas áreas de atuação para promover o debate técnico científico. O evento é aberto a todos os interessados nas temáticas que serão debatidas.

Abrindo o programa Colóquios do CDTN, teremos a presença do Prof. Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho, para discutir o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação: tripé da evolução”, na próxima quarta-feira, 15 de março de 2017, às 15h, no auditório Prof. Francisco de Assis Magalhães Gomes, nas instalações do Centro, localizado no campus Pampulha da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais.

Colóquios do CDTN março 2017

O palestrante:

O Prof. Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho possui graduação e mestrado em física pela PUC/RJ, doutorado em física pela Princeton University, pós-doutorados no CERN e na Universidade de Paris XI.

Especialista em teoria quântica de campos e suas aplicações, Carlos Alberto Aragão foi professor titular do Instituto de Física da UFRJ em 1994, professor visitante no ICTP-Trieste, na Universidade de Princeton e na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). De 1994 a 1997, dirigiu o Centro Latino-Americano de Física.

Foi diretor do Departamento de Física e decano do Centro Técnico Científico da PUC/RJ, diretor do Centro Latino-Americano de Física (CLAF), diretor do Instituto de Física da UFRJ, diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da FINEP e presidente do CNPq, gerente-geral do Departamento do Instituto Tecnológico Vale da Vale S.A, diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e diretor de Inovação e Tecnologia do Inmetro, até 2016. Atualmente, coordena o projeto de Fusão Nuclear com a CNEN.

Membro da ABC – Academia Brasileira de Ciências e da TWAS – The World Academy of Sciences, foi agraciado com a Ordem Nacional do Mérito Científico (Comendador e Grã-Cruz), Ordem do Mérito Naval, Medalha Tamandaré e Ordem do Mérito Cartográfico.

Mais informações:

Núcleo de Comunicação – NUCCOM / CDTN – comunicaçãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (31) 3069-3064

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página