Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação > As melhores repercussões de uma visita escolar programada
Início do conteúdo da página

As melhores repercussões de uma visita escolar programada

Alunos do Colégio Santo Agostinho produzem trabalhos sobre sua visitação

Estamos às voltas com as repercussões internas e externas de uma visita escolar programada e elas estão sendo muito boas e bem interessantes. Trata-se da visita ao CDTN realizada pelos alunos do Colégio Santo Agostinho, no último dia 26 de abril, aos laboratórios de Cimentação, na área de Rejeitos Radioativos e Perigosos, e de Irradiação Gama.

Turma Sto Agostinho 26abril2018Uma atividade programada para a aula de Environmental Science, que foi sugerida ao coordenador canadense da disciplina, por uma engenheira que estava no estado do RJ e viabilizada por uma professora da escola e ex-aluna da UFMG, “que sempre teve curiosidade em conhecer o CDTN”.

De acordo com essa mesma professora, “o que aprendemos superou nossas expectativas” e resultou em duas apresentações em PowerPoint, que são aqui reproduzidas em PDF (1)(2), e em um link no site daquela instituição escolar, com fotos e plantas ilustrativas.

Em resumo, os alunos do Santo Agostinho realizaram uma visita muito participativa, até porque deveriam apresentar trabalhos que resultassem das suas audiências, observações e conhecimentos adquiridos. Assim, o estímulo e curiosidade da professora e seu interesse em dar retorno e manter canais abertos, nos trouxeram todo esse feedback para podermos aprimorar nosso sistema de programação de visitas escolares e estimular o melhor aproveitamento desse espaço dos nossos laboratórios e da dedicação de nossos pesquisadores colaboradores.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página