Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação > Agência Internacional de Energia Atômica premia jovens com ideias inovadoras
Início do conteúdo da página

Agência Internacional de Energia Atômica premia jovens com ideias inovadoras

O desafio é como ser eficaz na comunicação de emergências nucleares e radiológicas

premioUm dos desafios mais importantes para o gerenciamento de emergências nucleares e radiológicas é produzir a mensagem certa e compartilhá-la com o público usando os canais relevantes. Ao informar o público sobre riscos e ações de proteção e ao criar e manter a confiança do público, os comunicadores públicos podem evitar o pânico, minimizar rumores e responder a informações incorretas durante emergências nucleares e radiológicas. A comunicação pública requer, assim, ferramentas e técnicas inovadoras para se manter eficaz.

 

AIEAA AIEA quer encorajar a inclusão dos jovens na discussão global sobre comunicação pública quando tais emergências ocorrerem e fará isto durante o Simpósio Internacional sobre Comunicação de Emergências Nucleares e Radiológicas ao Público (CNREP, na sigla em inglês), que acontece , em Viena, Áustria, de 01 a 05 de outubro de 2018.

 

Se você tem uma ideia inovadora para comunicar eficientemente emergências nucleares e radiológicas ao público, leia as diretrizes formais e envie sua ideia no formulário de submissão oficial.Por isso, no próximo dia15 de junho encerram-se as inscrições para que estudantes e profissionais em início de carreira, ou seja, jovens entre 18 a 25 anos, apresentem um conceito inovador para uma "competição de comunicadores" sobre como comunicar emergências nucleares ou radiológicas ao público. 

Um painel de especialistas internacionais escolherá cinco inscrições vencedoras a serem enviadas para Viena, na Áustria, para apresentar seus conceitos durante uma sessão especial para jovens do CNREP. Cada pessoa terá cinco minutos para apresentar sua ideia e mais cinco minutos para responder às perguntas do público. Será incentivado o uso de ferramentas de apresentação inventivas e envolventes. No final da sessão, juri votará a melhor ideia com um troféu especial para o vencedor.

Para maiores informações, os interessados deverão acessar o site.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página