Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação > Equipe Nucleotiza: Projeto Embaixadores Nucleares
Início do conteúdo da página

Equipe Nucleotiza: Projeto Embaixadores Nucleares

Divulgar a contribuição da tecnologia nuclear para o desenvolvimento dos objetivos do milênio

NUCLEOTIZA - FOTO TRF No início deste ano surgiu o novo Programa de Aceitação Pública (Apub) da Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) intitulado Embaixadores Nucleares. O projeto nacional tem como objetivo impulsionar o alcance das informações sobre a tecnologia nuclear e seus benefícios, visando educar o público e aumentar o número de pessoas que compreendem os benefícios do setor no país.

Uma das equipes participantes desse projeto é o Nucleotiza – Nuclear Conscientiza, equipe composta por alunos e ex-alunos da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, dos cursos de Tecnologia em Radiologia e Engenharia Mecânica, os quais também são bolsistas e ex-bolsistas do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN, no Laboratório de Radioatividade Natural (LRN) do SEMAM.

O Nucleotiza tem como principal meio de alcance do público as redes sociais, Facebook e Instagram. A metodologia de divulgação e compreensão do público é a utilização da linguagem de forma simples. Para compor o objetivo da conscientização o Nucleotiza trabalha com a construção gradual da presença da radiação no dia a dia da população, partindo da radioatividade natural e de aplicações comuns da tecnologia nuclear, demonstrando a utilização das tecnologias nucleares em diversas profissões, visto que o público alvo são os alunos de graduação, e por fim divulgando pesquisas na área nuclear de forma objetiva e dinâmica. Assim, construindo a conscientização e desconstruindo o estereótipo criado pela sociedade.

A equipe Nucleotiza também desenvolve palestras para alunos de graduação, ensino médio e ensino fundamental. A abordagem construída é de acordo com o nível de escolaridade usufruindo de diferentes metodologias para conquistar o público e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto. O perfil das palestras criadas pelo Nucleotiza possui uma metodologia própria para entreter e educar, a abordagem dos temas também possui uma visão social, humana, econômica e sustentável das aplicações das tecnologias nucleares. Além de construir vínculo com os alunos gerando partilha de experiências e consequentemente contribuindo para o crescimento acadêmico e pessoal dos mesmos.

Conheça as redes sociais do Nucleotiza e ajude a divulgá-las:

Facebook: https://www.facebook.com/Nucleotiza-216512282274376/

Instagram: https://www.instagram.com/embaixadores_nucleotiza/?hl=pt-br

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página