Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação > Processo Seletivo para Cargo de Diretor do CDTN
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo para Cargo de Diretor do CDTN

Republicado Edital para o CDTN e mais três unidades da CNEN, no DOU de 31/10/2018

Logomarcas das unidades da CNENFoi republicado no Diário Oficial da União de 31/10/2018, na Seção 3, pag. 08, com retificações, o Edital de Processo Seletivo para o Cargo de Diretor de Unidade Técnico-Científica da CNEN. O edital é valido para a escolha de diretores do CDTN e de mais três unidades técnico-cientificas da CNEN: o Instituto de Engenharia Nuclear (IEN) e o Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), no Rio de Janeiro (RJ), e o Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE), localizado em Recife (PE).

O referido Edital segue as diretrizes do art. 17, da Portaria MCT nº 1.037, de 10 de dezembro de 2009, que regulamenta a indicação, por meio de um “Comitê de Busca”, de lista tríplice de selecionados para cada unidade, a partir de pré-inscritos da comunidade acadêmica, científica tecnológica e empresarial, para nomeação pelo ministro de C&T. O mandato previsto é de 48 meses, mas o nomeado pode ser exonerado antes desse prazo e até reconduzido, mediante novo processo de avaliação por “Comitê de Busca”.

Para ser selecionado o candidato deve atender a uma série de exigências. Dentre elas destacamos que deve possuir pós-graduação em nível de doutorado e ter notório conhecimento, capacidade e experiência profissional para o exercício do cargo, com mínimo de dez anos de trabalho efetivo em instituições públicas ou privadas, em áreas compatíveis com a atuação da Unidade a que pretenda concorrer. A íntegra do edital republicado pode ser lida no anexo.

Os candidatos poderão se candidatar para apenas uma das vagas e deverão enviar toda a documentação exigida, apenas por meio eletrônico, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., impreterivelmente, agora, até o dia 1º de dezembro de 2018.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página