Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação > Agência Internacional promove competição para estudantes do Ensino Médio
Início do conteúdo da página

Agência Internacional promove competição para estudantes do Ensino Médio

Os participantes podem enviar seus resumos até a próxima sexta-feira, 31

A competição promovida pela Agência Internacional de Energia Atômica é aberta a estudantes de 14 a 18 anos do Ensino Médio, por equipes formadas por pelo menos 3 estudantes. O objetivo da competição é incentivar o interesse das gerações mais jovens na educação em tecnologia nuclear.

O tema da competição é o uso das tecnologias digitais no apoio da educação em tecnologia nuclear e seu papel na abordagem das mudanças climáticas (originalmente, The use of digital technologies to support education in nuclear technology and its role in addressing climate change).

Os exemplos são: a criação de um plano de ensino para educar os pares sobre os impactos da tecnologia nuclear; um aplicativo ou jogo que eduque sobre a tecnologia nuclear; uma campanha interativa de divulgação ou mídia social para educar pessoas da sua comunidade local; dentre outras sugestões.

Os participantes devem enviar um resumo da proposta de projeto com suas motivações, métodos a serem utilizados, resultados esperados e conclusões. Todos os resumos devem ser feitos em inglês. As propostas mais inovadoras serão pré-selecionadas para a próxima fase, em março de 2020.

Os finalistas receberão uma viagem a Moscou, na Rússia, cidade que sediará a final promovida durante a Conference on Nuclear Knowledge Management and Human Resources Development: Challenges and Opportunities, em junho de 2020.

A final será formada por cinco equipes, que serão avaliadas por um júri internacional.

Para mais informações, consulte o site da Agência Internacional de Energia Atômica: https://www.iaea.org/events/nkmhrd-2020/international-student-competition

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página