Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicação > Nota à Imprensa: Caso Backer
Início do conteúdo da página

Nota à Imprensa: Caso Backer

Na primeira semana de março de 2020, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) entrou em contato com os especialistas do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN). Houve solicitação de apoio técnico, por parte da PCMG, nas investigações do caso da cervejaria Backer. O pedido foi prontamente respondido pelo CDTN.

Nosso corpo de servidores públicos altamente qualificado segue trabalhando em benefício da sociedade e cooperando com as instituições públicas mineiras.

O Serviço de Análise e Meio Ambiente (SEAMA) do CDTN é o setor responsável e em diálogo com a Polícia Civil de Minas Gerais. O objetivo é utilizar técnicas originárias da área nuclear e áreas correlatas para fazer testes e identificar eventuais vazamentos nos tanques.

Localizado em Belo Horizonte, o CDTN existe há 67 anos e conta com vasta atuação na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e serviços provenientes do uso pacífico da tecnologia nuclear. Atualmente, o Centro é vinculado à Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), uma autarquia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Assim que os resultados das análises estiverem disponíveis, eles serão repassados às autoridades competentes. O CDTN coloca-se publicamente à disposição das instituições públicas e da sociedade mineira.


Mais informações:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página